Blog Novidades
certificado

Haas Madeiras recebe certificado por utilização de energia renovável

A Haas Madeiras recebeu, recentemente, mais uma certificação anual, o Certificado de Energia Renovável emitida pela empresa Ludfor Energia Ltda., por utilizar energia renovável para os processos de produção. Desde 2018 a Haas compra de forma antecipada a energia consumida pela empresa. 

Essa energia é proveniente de usinas de fontes limpas, incentivadas pelo Governo Federal – eólica, solar, biomassa e de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). Isso contribui para manter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, de acordo com os principais valores da empresa.

 

certificado de energia renovável

 

O uso racional da energia elétrica impacta positivamente no planeta e na qualidade de vida das pessoas e esse assunto é levado a sério na Haas, pois ao utilizar apenas energia renovável no processo ocorre uma grande contribuição para o meio ambiente. 

Ao buscar as melhores práticas no consumo consciente de energia, a Haas obteve indicadores interessantes. No ano de 2021, com a utilização de energia de fonte renovável, a Haas auxiliou na redução de 265,265 tCO2 em emissões durante o ano. Desde 2018 já são 577,549 tCO2 reduzidas no Meio Ambiente. 

Com essa redução, a Haas obteve algumas marcas alcançadas. Veja o panorama sustentável no Certificado de Energia Renovável de Emissão de Gases de Efeito Estufa.

 

certificado energia renovável

 

SOBRE A CERTIFICAÇÃO
A Eco Ludfor é um programa de Certificação de Energia Renovável que visa à entrega do certificado aos clientes pertencentes ao Mercado Livre de Energia que consomem energia gerada a partir de fontes limpas, totalmente renováveis e que não agridem o meio ambiente (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH).

O programa propõe destacar os indicadores de sustentabilidade por meio de dois selos internacionais indicando a redução em toneladas de CO2 de cada unidade consumidora. (Fonte: Ludfor.com.br)

 

OUTRAS AÇÕES NA HAAS

Além da energia, a Haas Madeiras também tem a marca da sustentabilidade nas linhas de paletes e pellets de madeira; nos dois segmentos, a empresa prioriza um meio sustentável sob viés econômico, ambiental, social e cultural.

A água também tem um olhar especial na Haas. O consumo, tanto para o processo industrial quanto para a área administrativa, provém de Sociedades Hídricas de comunidades vizinhas e da comunidade local. As unidades contam com os associados que utilizam os serviços e dividem os custos e investimentos.

O consumo na área industrial é baixo sendo usado apenas no processo de serraria em formato de jato/spray para resfriamento de serras e diminuição do pó suspenso gerado pela serragem. A nova unidade da empresa que iniciou as atividades em 2021 é atendida por um poço artesiano que supre toda a demanda do local.

 

Mais ações sustentáveis podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade Haas 2021, disponível aqui

Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais

 

Postado por Haas Madeiras

Escrito por Rosana Wessling

Author

Haas Madeiras

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Haas Madeira Logotipo

Valores

2019 collection

Pessoas: trabalho em equipe, talentos individuais e desenvolvimento interno.

Processos: ênfase em eficácia, otimizados, flexíveis e em constante evolução.

Conduta: ética, transparência e foco, com ênfase em alianças.