+55 51 99995 2785



Haas Madeiras e a comissão NACIONAL sobre o NOVO PBR (Palete Padrão Brasil)

Haas Madeiras e a comissão NACIONAL sobre o NOVO PBR (Palete Padrão Brasil)

haasmadeiras - 10 de julho de 2019

Haas Madeiras e a comissão NACIONAL sobre o NOVO PBR  (Palete Padrão Brasil)

Na última quarta feira, 03 de Julho, aconteceu em São Paulo, Capital, reunião com representantes da ABRAS, ANAPEM e fabricantes de paletes homologados para a produção do PBR – Palete Padrão Brasil, para apresentação de novo modelo e discussões sobre o sistema brasileiro de palete intercambiável.

Em conjunto com o Superintendente ABRAS, o Sr. Marcio Milan, Representantes da ANAPEM, Representantes do IPT, Junior Haas, da Haas Madeiras e demais homologados, foi apresentado os resultados dos primeiros testes feito pelo IPT e podemos dizer que estamos MUITO animados com os resultados! Depois de muito estudo técnico e análise de mercado, chegamos muito próximos ao formato, peso e desenho final do novo PBR.

Mas o quê VOCÊ tem com isso, deve estar se perguntando nesse momento, não é mesmo?

Com o novo PBR, SUA empresa e o MERCADO BRASILEIRO ganhará enormes benefícios, além de MAIS competitividade. Entre esses benefícios buscamos:

1.) Qualidade Assegurada: Através do projeto estrutural ensaiado no laboratório do IPT. Paletes produzidos por fabricantes homologados e auditados;

2.) Durabilidade: Uso das madeiras e pregos corretos conforme especificação técnica;

3.) Segurança: Paletes não certificados com baixa qualidade oferecem alto risco de acidentes, especialmente na armazenagem, transporte e áreas de vendas, como atacarejos;

4.) Meio Ambiente: Madeiras reflorestada, afinal, a orientação é pela utilização de madeira de eucalipto. E para utilização de árvores nativas, é necessário autorização do IBAMA.

5.) Prevenção de Perdas: Uso correto evita descarte prematuro de madeiras e evita custos relativos a acidentes e falhas de processo.

6.) Economia: Afinal, o novo modelo PBR visa a maior durabilidade do palete dentro da cadeia intercambiável (o mesmo palete vai e volta entre indústrias e mercados). Com a padronização buscamos ainda a prevenção de perdas nos estoque e no transporte!!

A Haas Madeiras está alinhada com TODOS os movimentos de melhoria do PBR. Nosso objetivo é liderar um movimento que busca modernização, segurança, inteligência de custos e redução de perdas financeiras em toda a cadeia. Acreditamos que chegou a hora desse grupo COESO e COOPERATIVO, crescer em conformidade com as pretensões de crescimento do Brasil e das exigências da sociedade.

Aguarde que vem MUITO mais novidades para TODO setor da cadeia do palete brasileiro!

Haas Madeiras, na vanguarda tecnológica e da gestão profissional, buscando o melhor para todos os brasileiros envolvidos na cadeia produtiva.