Haas Madeiras recebe Certificado de Energia Renovável pela Ludfor

Haas Madeiras recebe Certificado de Energia Renovável pela Ludfor

haasmadeiras - 6 de abril de 2020

Haas Madeiras recebe Certificado de Energia Renovável pela Ludfor

Se você nos acompanha pelo site, blog ou redes sociais, sabe o quanto a Haas se empenha na produção de energia renovável e conscientização sobre o tema. 

Os nossos objetivos são oferecer soluções completas, práticas e eficientes, mas tudo isso com uma grande preocupação ambiental.

Isso porque sabemos que a sustentabilidade é um caminho essencial para que o setor continue crescendo sem afetar o nosso futuro de forma negativa.

Por isso, ficamos honrados e gratos pelo Certificado de Energia Renovável que recebemos em 2020 pela Ludfor Energia.

Isso significa que a Haas Madeiras usa como fonte de energia opções renováveis (como a biomassa, por exemplo), que são incentivadas pelo Governo Federal, ajudando a reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa.

Atualmente, a Haas Madeiras conta com linhas de paletes e pellets de madeira; nos dois segmentos, fazemos questão de priorizar a sustentabilidade (em todas as suas formas: econômica, ambiental, social e cultural). 

 

 

Energia renovável e sustentabilidade são pilares na Haas Madeiras

1 – Haas Paletes

Nossas madeiras provém do cultivo de florestas plantadas de eucalipto para ajudar a preservar as florestas nativas. Assim, temos certeza que entregamos uma opção de energia renovável, mantendo o custo competitivo.

Além disso, também fazemos reforma e recolhimento de paletes, que ajudam a dar um destino correto para as madeiras após o uso.

A nossa reutilização de paletes funciona em 5 etapas: classificação, higienização, reutilização, remanufatura e reciclagem. Você pode conhecê-las melhor neste outro artigo.

Outro processo sustentável na Haas é o alcance da marca de 0% na perda de madeiras, o que significa que TODOS os nossos resíduos são transformados em biomassa.

 

2 – Haas Pellets

Os pellets da Haas também são 100% produzidos por meio de árvores plantadas, com maior força calorífica, qualidade superior pela EnPlus A1 e ainda oferece o menor índice de resíduos de cinzas (abaixo de 0,7%).

Em todos os processos da Haas Madeiras, usamos os pellets como fonte de energia, o que nos possibilitou o Certificado de Energia Renovável da Ludfor.

Usar pellets para energia significou para nós:

  • Maior conforto
  • Menor custo com energia elétrica
  • Maior facilidade na limpeza
  • Maior aproveitamento do calor
  • Otimização de processos

Quer conhecer as marcas alcançadas pela Haas Madeiras no Certificado de Energia Renovável e Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa? Veja:

 

 

Queremos encerrar agradecendo aos nossos clientes e parceiros, que fazem com que esses avanços sejam possíveis. Essa é a nossa conquista!

Entre em Contato