Palete de madeira na logística: 5 motivos para usar a partir de HOJE

Palete de madeira na logística: 5 motivos para usar a partir de HOJE

haasmadeiras - 20 de abril de 2021

Palete de madeira na logística: 5 motivos para usar a partir de HOJE

O que o palete de madeira tem a ver com a logística e por que ele é a melhor opção para ajudar a tornar seus processos mais organizados e eficientes? Veja a partir de agora!

A logística errada atrapalha o andamento e o crescimento de uma empresa e de uma indústria. É com uma boa logística que você organiza todo o processo do seu negócio, tornando-o mais eficiente. 

Eficiência é sinônimo de que uma organização está andando em direção ao crescimento que ela deseja.

Por que a logística te leva a este crescimento? Porque você analisa procedimentos como a acurácia, que é a apuração e análise do estoque do varejista, analisa também o cumprimento de prazos de entrega, a redução de custos e a personalização dos serviços.

Sendo assim, tudo o que pode auxiliar na sua logística, é um aliado para o crescimento da sua empresa – assim como o palete de madeira, que hoje está sendo muito utilizado por empresas para melhorar a sua estrutura, entrega de produtos e estoques.

Veja neste artigo os 5 motivos para começar a usar os paletes ainda hoje e melhorar a logística do seu negócio.

 

1 – Uma Logística Reversa

O primeiro motivo está ligado à Logística Reversa. Resumidamente, Logística Reversa é um conceito que busca evitar formas de poluição, que pode ser provocado pela quantidade de consumo. Mas o que os paletes têm a ver com Logística Reversa?

A Logística Reversa pode ser feita por meio do gerenciamento de devoluções de paletes, reaproveitando-os da melhor forma que desejar.

Você pode fazer o reaproveitamento do palete que foi utilizado, como também pode enviar para algum tipo de reciclagem de madeiras, já que a reciclagem do palete é muito mais fácil e prática.

Isso fará com que sua empresa inove no mercado, tornando-se visada com o conceito sustentável; tudo isso por causa do chamado ‘ciclo de recuperação de paletes’, reutilizando-os na hora de reabastecer a sua indústria.

Usar palete de madeira para um reabastecimento pode se tornar um pouco mais caro, caso esta recuperação seja descentralizada. Agora, o abastecimento centralizado é uma das melhores formas de você trabalhar com o palete e, principalmente, tornar-se mais ecológico.

 

2 – Economia de tempo

Outro fator que atrapalha uma boa logística é o mau uso do tempo. Fazer um bom gerenciamento do tempo facilita no desenvolvimento da empresa e melhora a entrega das obrigações. 

O palete de madeira pode ser uma excelente escolha para essa economia do tempo, já que permite que os seus produtos possam ser movidos em grande quantidade, todos bem empilhados e bem organizados.

Imagine que você precise mover o seu estoque de um lugar para o outro, remanejando-os para modificar o espaço. Com o palete de madeira, você move todos os seus produtos, sem ter que tirar um por um.

Essa economia de tempo faz parte de uma boa logística. Quanto menos tempo gasto, mais energia é economizada para outros processos dentro do negócio.

 

3 – Melhores condições de trabalho e segurança

Empresas que trabalham com varejo precisam de uma logística voltada para a segurança de seus funcionários. O perigo que ronda em estoques mal empilhados pode causar danos na saúde e, com isso, danos à empresa (principalmente por causa das indenizações).

Muitos acidentes ocorrem ao fazer carregamentos de produtos empilhados inadequadamente; você pode evitá-los modificando a forma de trabalho, utilizando o palete de madeira.

Com os paletes, você e sua equipe conseguem carregar corretamente os produtos empilhados, evitando a queda que pode causar algum ferimento nos seus colaboradores.

Assim, o palete de madeira é uma ótima ferramenta para melhorar a logística do seu negócio ao transportar e armazenar seus produtos. O que deve ser feito é treinar sua equipe para carregar os paletes com eficiência e segurança.

 

4 – Redução dos custos na folha de pagamento

Talvez você pense que o palete de madeira serve somente para para auxiliar no carregamento. Porém, ao criar uma boa estratégia para acelerar o processo de um trabalho, você também diminuirá o tempo e o custo que ele tem – e isso é possível com os paletes.

Quando você consegue economizar o tempo, otimizando todo o desenvolvimento do trabalho, você consegue economizar o custo, porque o serviço gasto pode gerar horário extra; economizando nestas etapas, a verba adicional gasta também diminui.

Essa redução de custos na logística pode ser crucial para a empresa que precisa cortar alguns gastos mensais. Por isso, o palete de madeira pode ser uma ferramenta de economia financeira. 

É de extrema importância usar essas alternativas para auxiliar o crescimento do negócio, cortando gastos desnecessários e fortalecendo a estratégia da logística .

 

5 – Clientes felizes, empresa de sucesso

As empresas de sucesso fazem seus clientes felizes nos mínimos detalhes, como, por exemplo: entregar um bom serviço ou um produto de qualidade e em bom estado, deixa a empresa bem vista pelo consumidor.

O palete de madeira pode auxiliar na logística do seu negócio, com relação à entrega de produtos em bom estado. Caso você entregue algum produto danificado, a dor de cabeça será muito grande. 

Fazer movimentações dos produtos que estão estocados, sem nenhuma segurança, pode deixá-lo em péssimo estado, fazendo com que o cliente fique zangado com a empresa e fale mal dela, podendo enfraquecer a reputação do seu negócio.

Assim, o palete de madeira evita estes danos, protegendo os seus produtos, permitindo que você consiga uma boa movimentação com eles.

 

Está na hora de investir em palete de madeira?

Se você viu todos esses motivos e eles fazem sentido para você e sua empresa, então está na hora de comprar seu palete de madeira.

Ah, e se você trabalha com alimentos, os paletes também são ótimos para armazenamento. Para saber sobre quais os melhores paletes utilizados para o estoque de alimentos, você pode clicar aqui para descobrir.

Agora, se você está disposto a trabalhar com uma logística mais segura, utilizando palete de madeira, cliquem em fale conosco e faça a sua encomenda, ainda hoje.

Se ainda tem alguma dúvida, clique no botão abaixo e fale com um dos especialistas da Haas. Acompanhe nossas redes sociais!

 

Fale com um Especialista Haas

 

Publicado por Haas Madeiras

Entre em Contato