+55 51 99995 2785



Por que realizar o monitoramento de carga?

Por que realizar o monitoramento de carga?

haasmadeiras - 19 de julho de 2019

Por que realizar o monitoramento de carga?

Não basta investir em segurança no estoque por meio de paletização, setorização etc., se não houver, aliado a essas práticas, o monitoramento de carga.

O transporte é uma parte delicada do trabalho de logística, porque pode estar sujeito a perigos que fogem do controle do motorista e até da empresa.

Mas existem alguns aspectos desse importante trabalho que podem ser beneficiados por um olhar mais atento, e é aí que o monitoramento de carga faz total diferença.

Vantagens de fazer o monitoramento de carga

1. Seu cliente participa

Quando se tem acesso a informações relacionadas ao monitoramento da carga, o cliente se sente mais seguro quanto à compra, independentemente do volume.

Desde compradores do varejo até os interessados em elaborar grandes estoques dão preferência para empresas que cuidam bem do trajeto de seus produtos.

Afinal, hoje, quase tudo pode ser acompanhado em tempo real, via internet, e as pessoas se acostumaram a checar o status de suas entregas muitas vezes ao dia.

Essa necessidade, é claro, tem a ver com a preocupação com a integridade dos produtos adquiridos e não é por menos. 

As estradas brasileiras podem guardar muitos perigos para quem viaja por elas sem se preocupar com a prevenção.

2. É bom para sua equipe

Vantagens para seus colaboradores 

  • Deixa o seu motorista mais tranquilo. Afinal quem transporta produtos de grande valor também pode estar sob riscos sérios.
  • Evita assaltos e furtos.
  • O monitoramento leva em conta as informações gerais das estradas e, assim, fica mais fácil se prevenir contra alagamentos e engarrafamentos, por exemplo.

3. É melhor prevenir do que pagar pelo prejuízo

Para que a sua carga chegue ao seu destino sem imprevistos, não adianta improvisar. O melhor mesmo é investir em medidas que garantam um trajeto seguro e proporcionem entrega mais ágil.

  • Use métodos práticos, como a paletização, que protege os produtos contra o choque direto com o piso e outras superfícies.
  • Reforce a paletização empregando o uso do filme stretch para compactar as montagens sobre os paletes de madeira. 
  • Realize um monitoramento de carga detalhado.

Só assim se tem a certeza de uma entrega mais segura, com qualidade e dentro do prazo. 

E se você quer mais dicas para garantir a satisfação dos seus clientes e parceiros e ainda cuidar bem dos seus produtos, cadastre-se na nossa plataforma para receber todas as nossas atualizações.