+55 51 99999 2785



Quais setores da economia precisam de paletes de madeira?

Quais setores da economia precisam de paletes de madeira?

haasmadeiras - 8 de março de 2019

Quais setores da economia precisam de paletes de madeira?

Na prática, todos os setores empresariais padronizaram seus locais de estocagem e movimentação de carga. Os grandes facilitadores dessa operação são os paletes de madeira.

Esses equipamentos, muito similares a estrados e que também podem ser produzidos em metal ou plástico, são indispensáveis para os processos de logística.

De um pequeno comércio a uma grande indústria, dos mais variados segmentos, os paletes de madeira são unanimidade para manter adequado o armazenamento de produtos ou de matéria-prima.

Que setores utilizam paletes de madeira?

Dentre os setores da economia, podemos citar alguns que fazem uso do palete de madeira, como:

  • Transportadoras

Talvez sejam as mais conhecidas pelo uso de paletes. Sem eles todo o andamento de logística seria muito mais moroso e resultaria em custos, até mesmo em perdas, inclusive impactando o consumidor final.

  • Comércios

Atacadistas e varejistas utilizam bastante os paletes de madeira. Lojas de materiais de construção, supermercados, padarias ou farmácias são alguns exemplos de usuários desses materiais.

  • Indústrias

Fabricantes de todos os tipos de produtos optam pelos paletes de madeira para organizar o estoque. Podemos citar aqui setores, como alimentício, farmacológico, cosmetologia e de brinquedos.

  • Automobilístico

Os grandes eventos de competições, como Fórmula 1, também elegem os paletes de madeira como facilitador na hora do transporte de carros, peças, pneus, dentre outros itens.

Destaque para a logística

Pelo Brasil afora as grandes transportadoras levam todos os tipos de produtos aos centros de distribuição.

Esse é um procedimento que exige cuidado e esmero durante a movimentação das mercadorias.

O palete de madeira é fundamental para suportar e proteger os itens que são deslocados de um lugar para o outro.

Por isso é importante contar com uma empresa séria, com experiência e qualidade em sua produção de paletes de madeira para oferecer o melhor a seus clientes e garantir a segurança da carga transportada e armazenada.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais informações sobre paletes de madeira.

Até a próxima!