+55 51 99995 2785



Quem Somos

A Haas Paletes

O objetivo da Haas é oferecer soluções completas, práticas e eficientes para os clientes. Todo o processo acontece a partir do trabalho de uma equipe profissional qualificada e com experiência no que faz. Além disso, a Haas promove cursos e treinamentos de forma sistemática, para constantemente aperfeiçoar as técnicas e os processos desenvolvidos.

A empresa possui uma organização que oferece segurança e tranquilidade aos clientes. Tem desde grandes parcerias florestais até transporte florestal, além de estrutura de serraria, montagem e entrega de produtos. Com uma cadeia completa, a Haas oferece muito mais garantia de um fornecimento constante e padronizado de seus produtos.

Segurança

A empresa é preocupada com o desenvolvimento pessoal e a qualidade de vida dos funcionários. De tal modo, a segurança no trabalho torna-se um foco constante.

Todos os processos e métodos são idealizados e mantidos para oferecer o máximo de segurança. Adota-se com uma postura preventiva, que parte em primeiro lugar da conscientização. A equipe da Haas sabe a importância de trabalhar com equipamentos de proteção individual, de seguir o plano de manutenção de máquinas e as orientações dos equipamentos.

A fiscalização na área de segurança também ocorre diariamente, pelos próprios colegas de trabalho. Além disso, as atividades são acompanhadas por supervisores do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Nossos Processos

Nossa Matéria Prima

A madeira é um recurso indispensável ao homem. Foi um dos primeiros recursos explorados pela fácil obtenção e técnica de trabalho, por possuir boas propriedades, baixo custo e ser renovável. A diferença entre as épocas está na forma de obter a madeira. Inicialmente, a obtenção era proveniente de florestas nativas. Hoje, inquestionavelmente, deve ser originada de plantios florestais racionais. No Brasil, as espécies com mais relevância usadas para o plantio florestal são o eucalipto e o pinus, sendo que nas ultimas décadas o plantio do eucalipto vem superando o pinus. Em 2016, o Brasil, possuía 5.102.030 hectares de eucalipto plantados, destes 308.178 no Rio Grande do Sul. As aplicações nos segmentos de celulose e madeiras serradas impulsionaram a evolução do eucalipto. Para madeiras serradas, ele oferece vantagens para várias propriedades desejadas.

Além das aplicações, o eucalipto se destaca pelo crescimento. A produtividade média ponderada dos plantios atingiu 35,7m3/ha/ano em 2017, liderando o ranking global de produtividade florestal. Resultado das condições de clima e solo, aliado a investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

O eucalipto chegou ao Brasil há menos de 200 anos e a falta de informação já provocou algumas polêmicas. Entretanto, a experiência acumulada em décadas e a partir de estudos científicos apontam que o eucalipto cultivado racionalmente interage com a natureza e oferece inúmeros benefícios ao homem, assim como outras culturas.

Do ponto de vista ambiental, o cultivo de florestas plantadas é uma solução economicamente sustentável que reduz as pressões sobre florestas nativas por produtos florestais, permitindo que sejam preservadas. Ainda, a componente florestal é baseada na formação de estoque de carbono, a árvore ao crescer sequestra carbono da atmosfera, contribuindo para a redução da geração dos gases do efeito estufa por todo o período em que o estoque for mantido.

Todas as informações impulsionam ao uso do eucalipto. Ao escolhe-lo, a Haas tem certeza que oferece aos seus clientes a melhor opção renovável que integra propriedades desejadas e custo competitivo.

Biomassa

A Haas possui um processo que alcança a marca de 0% de perdas de madeira. Assim, todos os resíduos do processamento são transformados em biomassa. A biomassa é utilizada para gerar energia e como matéria-prima para chapas. Também possibilita a automação para alimentação de fornalhas e as pequenas porções inseridas de forma constante favorecem o controle de temperaturas sem desperdícios.

A biomassa possui altíssimo poder calorífico, chegando a 4300kcal/kg com o cavaco.

Serragem
Pó da madeira gerado no ato do corte.

Cavaco
Rejeito sólido de madeira triturada em pequenos pedaços.