7 características únicas do Palete Padrão

7 características únicas do Palete Padrão

haasmadeiras - 19 de junho de 2020

7 características únicas do Palete Padrão

O palete padrão foi criado pela necessidade da padronização dos paletes, pois, através de um modelo, é possível ter mais espaço e um melhor aproveitamento em armazenamentos, transportes e estocagem de mercadorias.

As medidas do palete PBR seguem os critérios da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) em parceria com profissionais qualificados, que são: 1.0200×1.2000 mm.

Apesar do peso do palete padrão ter diminuído nessa última atualização (usando 30% menos madeira), a capacidade de carga continua a mesma – 1.200kg, desde que as regras do manual da ABRAS sejam seguidas.

Os paletes PBR são usados com o objetivo de ter um sistema de alta confiabilidade logística para transporte, movimentação e armazenamento de produtos. Se você precisa saber mais sobre os benefícios do palete padrão, continue nos acompanhando e vamos descobrir juntos como eles podem fazer a diferença na sua logística.

Por que optar pelo palete padrão?

De modo geral, a resposta para essa pergunta é simples: a padronização é necessária para o armazenamento, estocagem e transporte de cargas.

Além disso, os novos paletes padrão são mais leves e ergonômicos trazendo uma facilidade maior na movimentação e transporte das mercadorias.

O palete padrão também tem outra vantagem que é a segurança. Com a certificação da ABRAS, fica mais fácil para o consumidor ter certeza de que o fornecedor é seguro e segue à risca os padrões de qualidade, reduzindo acidentes.

E um outro ponto muito importante, que vai te ajudar a considerar ainda mais o uso do palete padrão é a prevenção de perdas. Se usar os paletes do jeito certo, você evita rupturas, manutenções e até mesmo um descarte prematuro (o ciclo de vida desse palete é de 3 anos).

 

7 características do palete padrão

Para identificar quais são os paletes certificados, iremos apresentar as características. Assim, a partir de agora, você pode optar somente por eles e usar um produto de alto nível e segurança. Veja:

1. Todos os paletes devem contar com a marcação PBR;

2. Deverá haver uma marcação do fabricante e a data;

3. Os cantos deverão ser cortados, evitando o contato com filme stretch;

4. Todas as medidas dimensionais devem ser precisas;

5. As tábuas inferiores devem ser chanfradas, pois isso permite o acesso com transpaletes, facilitando o transporte;

6. Os espaçamentos de tábuas e pregos devem ser uniformes;

7. Alguns pregos possuem o corpo dobrado nas tábuas centrais, evitando assim o arrancamento e agregando ainda mais durabilidade ao palete PBR.

 

7 benefícios do palete padrão

1. Altura especifica para entrada de garfos, sendo 99 mm (tolerância +4/-5 mm);

2. Todos os fabricantes são auditados e certificados, mediante um rigoroso processo de qualidade;

3. Para ter uma certificação, é preciso passar por testes realizados no IPT, que possibilitam certificar a capacidade de carga de cada um dos paletes;

4. A matéria-prima principal é o eucalipto, proveniente de reflorestamento;

5. Todas as madeiras utilizadas nas fabricações seguem a legislação municipal, estadual e federal;

6. O nível da madeira é superior, devido ao processo pelo qual ela passa. Todas as madeiras são descascadas, com o mínimo de farpas e livre de fungos;

7. As formas de montagem são automáticas, gerando assim uma maior precisão na uniformidade das peças.

 

O palete padrão da Haas é diferente.

Apesar de já conhecer a maioria das características e benefícios do palete padrão, é importante ressaltar que nos destacamos dentro do mercado. Alguns dos nossos diferenciais são:

1 – Preocupação com o meio ambiente

Nosso processo de produção de paletes PBR é totalmente sustentável. Isso significa que utilizamos madeiras plantadas de eucaliptos, seguindo todas as normas legais e certificações internacionais.

2 – Maior durabilidade e resistência

Os paletes PBR fabricados pela Haas Paletes prometem (e cumprem) uma durabilidade inigualável. É a maior do mercado. Esse mesmo palete pode ir e voltar entre indústrias e mercado inúmeras vezes, e continuará apto a garantir a qualidade e segurança das mercadorias transportadas.

3 – Redução de perdas

Pensando sempre na segurança dos funcionários e da empresa, todos os paletes PBR são projetados para reduzir ou eliminar os custos com acidentes e falhas de processo.

4 – Certificações

As normas da ABRAS estão presentes em todas as nossas fabricações e somos certificados por seguir todos os padrões de qualidade. Por isso, quem precisa comprar paletes com segurança escolhe a Haas.

5 – Atenção a padronização

A baixa qualidade de alguns paletes pode comprometer os seus serviços e causar sérios prejuízos para a sua empresa. No entanto, somente por meio da padronização esse problema poderá ser evitado; ou seja, priorize os paletes PBR e garanta excelência e segurança nos seus serviços.

6 – Materiais de primeira qualidade

As especificações técnicas do palete padrão sugerem o uso específico de madeiras e pregos nas produções de PBR. O rigor e a atenção aos detalhes, aliado aos materiais de qualidade, resultam em maior durabilidade aos paletes que levam a nossa marca.

 

Para finalizar: Recomendações importantes sobre o palete padrão

● Verifique a procedência dos paletes, visto que eles podem ser usados ou terem sido desviados de docas de empresas. Essa atitude pode influenciar ainda mais roubos e também existe o perigo de contaminação dos produtos que serão armazenados nos paletes;

● Observe se há o selo de paletes padrão; se houver, você estará adquirindo um palete PBR de Fabricantes Homologados da ABRAS

● Para tirar a dúvida sobre a empresa fornecedora, basta falar com a ABRAS pelo e-mail: pbr@abras.com.br

● No palete deverá constar a marca registrada PBR, identificação do fabricante e data de fabricação;

● Solicitar na nota fiscal a especificação “Palete PBR I/II” é direito do comprador – essa é uma das maneiras de garantir que a compra é de um produto original e dentro de todas as normas técnicas.

Se você quer garantir o melhor palete padrão, com todas as normas e processos rígidos de qualidade, pode contar conosco! Mande uma mensagem e um especialista em paletes padronizados e seguros vai te ajudar.

Até a próxima!

Postado por Haas Madeiras | haasmadeiras.com.br

Entre em Contato