6 vantagens de usar o palete padrão PBR na sua logística

6 vantagens de usar o palete padrão PBR na sua logística

haasmadeiras - 22 de maio de 2020

6 vantagens de usar o palete padrão PBR na sua logística

O palete padrão PBR tem diversas vantagens para as empresas se destacarem da concorrência. Em um cenário de alta competitividade no mercado, é fundamental adotar soluções e práticas que permitam reduzir custos e aumentar a produtividade.

No Brasil, um dos pontos mais sensíveis para negócios de diferentes áreas é a logística. Os gargalos logísticos enfrentados no país, que conta com uma estrutura defasada e ineficiente, por vezes são causa de prejuízos.

Diante disso, é fundamental procurar ferramentas e práticas que contribuam para minimizar o problema e sofrer menos com os cenários externos, como a adoção de boas práticas de estocagem e o uso de palete padrão PBR para o transporte de produtos.

Já te contamos sobre esse material aqui no nosso blog, lançado no início da década de 1990 com o objetivo de trazer ganhos à cadeia logística nacional. Se você ainda tem dúvidas sobre esse tipo de palete, confira o artigo aqui!

E para você saber mais sobre como o palete padrão PBR é um aliado de sua empresa, separamos 6 vantagens sobre o uso da solução em sua logística. Confira!

 

Palete padrão PBR: 6 vantagens para o seu negócio

1 – Aplicação Universal

O palete padrão PBR foi desenvolvido de forma a atender a todos os sistemas, métodos de estocagem e de movimentação. Na prática, isso significa que a solução se adapta a qualquer que seja o sistema logístico e necessidades de sua empresa.

Você não precisa sair por aí procurando o palete ideal para o seu negócio. O PBR já é capaz de te atender.

 

2 – Padronização

O PBR atende a rígidos padrões no desenvolvimento, sendo produzidos apenas por empresas cadastradas e que passam por um intenso processo de fiscalização para garantir o cumprimento das normas.

Com a padronização, as empresas têm garantia de intercambialidade, evitando assim que diferença entre os paletes utilizados afetem sua logística. 

 

3 – Durabilidade

O palete padrão PBR foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Supermercados com o objetivo de trazer ganhos ao setor, que até aquele momento realizava a logística de produtos com baixíssima maquinização.

Dessa forma, desde o início teve-se por objetivo constituir um produto de altíssima qualidade e com grande durabilidade. O uso correto dos PBRs garantem a eles uma vida útil de cerca de 3 anos de uso contínuo.

 

4 – Capacidade de carga

Uma solução voltada à movimentação de produtos precisa ter uma boa capacidade de carga para que traga ganhos reais em produtividade. Caso contrário, seria necessário um grande número de paletes e de “viagens” de transporte.

Os paletes PBR contam com capacidade de carga de 1.200 kg, permitindo que você movimente um volume considerável de produtos de uma só vez, economizando tempo.

 

5 – Leveza

Apesar da sua grande resistência e excelente capacidade de carga, utilizar o palete padrão brasileiro em seus processos logísticos, significa contar com um material que se destaca pela leveza. 

Dessa forma, é possível aproveitar a força de suas paleteiras ou empilhadeiras para o que realmente importa: movimentar seus produtos.

 

6 – Sustentabilidade

Em um mundo que atravessa mudanças climáticas, contar com práticas que estejam de acordo com os princípios de sustentabilidade é obrigação de qualquer negócio, seja por uma questão ética ou de mercado.

Uma pesquisa, realizada pela Union+Webester e divulgada em 2019, aponta que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de marcas sustentáveis. E mais: 70% dos entrevistados revelaram que não se importam em pagar um pouco a mais por isso.

O palete padrão PBR versão 2019 é produzido com 30% menos madeira  que a versão original, de 1990 . Isso significa uma menor pegada ecológica para sua empresa.

 

Bônus: Ganhos logísticos com o palete padrão PBR

Além dessas vantagens específicas no uso dos paletes padrão brasileiro, não podemos deixar de destacar os ganhos que os paletes tradicionalmente oferecem aos processos logísticos, como:

– Menor uso de mão de obra;

– Menores perdas e desperdícios de produtos;

– Racionalização do espaço de armazenagem;

– Rapidez na estocagem e movimentação de cargas;

– Redução de acidentes de trabalho;

– Melhora no controle de inventário;

– Redução nos custos de estocagem.

 

Quer saber mais sobre como o palete padrão PBR pode ajudar seu negócio a ser mais competitivo e ir mais longe? Continue acompanhando nosso blog e confira todas as nossas novidades curtindo nossas páginas nas redes sociais.

Até a próxima!

Entre em Contato